SKYR - 0% matéria gorda

by - February 15, 2017


Hoje venho falar-vos de um pedacinho de céu que está a colocar os iogurtes gregos a um canto. Eu sei, eu sei que o Valentinus não é um blog de receitas ou alimentação saudável mas é um espaço meu, onde partilho tudo o que gosto e que acho que será uma mais valia para os meus seguidores por isso, hoje venho falar-vos deste iogurte.


O Skyr (lê-se skiir) é, nada mais nada menos, do que um iogurte que emagrece! Oh yes! Original da Islândia, este iogurte vem revolucionar o mundo dos produtos lácteos.
"Ele é feito com leite do qual se retira todo o creme, do qual será feita manteiga. Então desnatado, é colocado para coalhar com bactérias diferentes e também uma enzima, a renina. A mistura é drenada, ficando apenas os sólidos do leite, o que significa dizer que um pote de skyr usa quatro vezes mais leite que um pote de iogurte.
O resultado é um creme sem gordura nenhuma, denso e rico em sabor e textura. E com absurdos 17 gramas de proteína por porção – três vezes mais que o iogurte comum e duas vezes o grego. Ou 37% do que uma pessoa precisa por dia. Quanto ao cálcio, fornece 20% das necessidades diárias. Ou seja, alimenta e sacia sem calorias, o que pode ajudar, e muito, a emagrecer." - Lucília Diniz


Em comparação com iogurtes gregos Milbona que, por 100gr, contém cerca de 122 kcal o Skyr, também da Milbona, contém, pela mesma quantidade, apenas 65kcal. 



A nível de sabor tenho de admitir que não é a coisa mais maravilhosa do mundo mas eu comprei o Skyr natural, não açucarado, por isso, nada mais poderia esperar do que isso. No entanto existe nos hipermercados Lidl este mesmo que comprei, natural, e outros com sabores variados de fruta - que acredito que sejam bastante mais agradáveis. No entanto come-se bem, principalmente se acompanharem com algo mais como, por exemplo, cereais. Eu assim fiz e soube-me muito bem! 

Uma embalagem de Skyr tem o custo de 0,59€ e contém 150g. Para mim, dá-me para dois lanches pois é bastante denso - o que não é problema visto que a embalagem tem uma tampinha que, posteriormente, dá para voltar a fechar e arrumar no frigorífico, ou seja, mesmo que não se consiga comer tudo, não há desperdício.

Eu, pessoalmente, adorei o conceito "comer sem engordar" e quanto mais tempo passa mais me sinto motivada a enveredar pelos caminhos saudáveis da alimentação. Claro que continuo a gostar de ir a um rodízio de pizzas ou de devorar meio pacote de gomas com o meu namorado mas são, obviamente, situações pontuais que, apesar de erradas, também fazem falta no nosso organismo - sim, eu não gosto nada de extremismos - e ser saudável não significa andar a alface e água dia após dia pois o corpo ressente-se e a qualquer deslize sente 10 vezes mais os efeitos de um mau alimento. Always remember that!

Em geral gostei muito do produto e quero muito voltar a comprar!

You May Also Like

26 comentários

  1. Não conhecia o iogurte, mas realmente sem açúcar não dá para mim ahah
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
  2. Eu adoro este tipo de iogurtes, e achei as calorias deste super interessantes. Todos os dias ao pequeno almoço como iogurtes deste género com uma granola super boa que comprei há pouco tempo, tenho que experimentar estes iogurtes!
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Que óptima dica, saudável e saboroso =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. São tão bons que se encontram esgotados no mercado, pelo menos na minha zona. O de frutas também é muito bom :)

    ReplyDelete
  5. Olha que não conhecia essa marca
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  6. Olá Adriana gostei muito do teu blog pelo conteúdo e imagem, ganhaste uma Seguidora aqui e nas restantes redes sociais convido te a conhecer o meu blog e a partilhares as tuas opiniões sempre que possível! Bom post boa review, és das sortudas que já conseguiu experimentar.. Nem te conto as inúmeras vezes que fui ao lidl e encontrei espaço vazio..
    Beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ReplyDelete
  7. Parece ser ótimo :*

    a-cacheada.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Deve saber mesmo muito, muito bem! Infelizmente não posso comer laticínios, por isso não vou poder experimentar :\

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Omg, preciso de experimentar! Adoro tantooo iogurtes gregos *.* Já experimentaste aqueles de maracujá? Meu Deus, que maravilha :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
  10. Não fazia ideia que tal coisa existia! Acho que vou ter debaixo de olho para um dia, quando tiver coragem, experimentar. Beijinho,
    review: Vichy para cabelos oleosos // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ReplyDelete
  11. Great post, Dear<3
    I'd be happy friendship blogs.
    Julia Shkvo

    ReplyDelete
  12. Ahahah não, mas confesso que estou a ponderar fazê-lo :P

    Não conhecia, de todo, a marca nem o iogurte! Haverá versão sem lactose?! É que fiquei super afim de experimentar :o

    NEW BEAUTY POST | BEAUTY MUST HAVES To Try NOW :O
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  13. Não conhecia, mas assim sendo não iria gostar muito :x

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  14. Que ótimo aspeto, adoraria experimentar !
    with love, KATE ❤️

    ReplyDelete
  15. Não conhecia, mas quero imenso experimentar, adoro comida saudável! :)
    Style Days Blog

    ReplyDelete
  16. Nunca ouvi falar mas adorava mesmo experimentar!! :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ReplyDelete
  17. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ReplyDelete
  18. Meu deus, o Lidl anda a inovar por todos os lados haha
    Primeiro é com a Cien e agora com isto! Vou ter mesmo que comprar, e pelo simples facto de ter uma tampa, para guardar e comer o resto depois, está aprovado! :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Eu sou super fã desses iogurtes, o natural é o meu preferido! O único problema é que estão imensas vezes esgotados :s
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Eu gostava de experimentar mas na minha zona está SEMPRE esgotado! :o

    Beijinho ♥

    The Simply Ana

    ReplyDelete
  21. R: Durante alguns dias eu nem abri o Blogger, mas hoje ao abrir os comentários e ver o teu... Encheu-me o coração! Vivemos numa realidade dura e cheia de blogs, onde todos querem o reconhecimento e se esquecem da verdadeira natureza de um blogue. São dias e horas passadas a trabalhar em conteúdos que nos dão um verdadeiro prazer de criar e partilhar com o mundo. E muitas vezes sentimos que não estamos a ser recompansados. Mas como disse, não irei parar por aqui e tu também não! Também não conhecia o teu blog e acredita que quando o abri fiquei imediatamente apaixonada pelo design! Quando comecei a navegar pelo teu blogue, comecei a ler alguns dos teus conteúdos e agora só espero entrar no meu email e esperar por mais novidades :)
    Obrigada, mas mesmo muito obrigada, pelas tuas palavras. Encheram-me o coração!

    Agora ao post ahah Eu não sou muito fã de iogurtes, talvez seja porque uma vez experimentei um e não gostei nada do sabor... Agora acho que todos eles sabem mal! ahah Mas fiquei muito curiosa em relação ao conceito e talvez até experimente :)

    ReplyDelete
  22. Gostei do post, que bom aspecto!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ReplyDelete
  23. Como estes iogurtes, andava super ansiosa para os provar, mas, infelizmente, não gostei assim mt, mas prefiro comer porque sei que é saudável! :p
    Beijinhos

    ReplyDelete
  24. Não sou muito ‘fã’ de iogurtes mas estes deram e dão tanto que falar que começo a ficar realmente curiosa!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada pelos comentários.
Todos serão respondidos, brevemente, nos respetivos blogues.