by - December 05, 2014

É incrível como a minha própria cidade consegue surpreender-me sempre. Hoje andei pela baixa com uma amiga e acabámos por ir almoçar a um cantinho de que ela já me havia falado há uns dias. Foi ótimo pois é dos lugares mais mimosos em que alguma vez já tive o gosto de comer.
Há tantos recantos pelos quais nunca me perdi... E admito: tenho pena. 

It's amazing how my own city always surprise me. Today I walked through downtown with a friend and we ended up having lunch at a little coffe shop that she had already told me about a few days ago. It was great because it is one of the most lovely places where I ever had the pleasure of eating.
There are so many places where I never let myself to lost me... And I admit: I'm sorry.

O cantinho é o NATA - uma confeitaria pequenina que serve refeições deliciosas, chás quentinhos e natas de comer e chorar por mais!
Estando lá pedimos um chá de cidreira com mel para ambas, uma torrada com manteiga - para a minha amiga - e uma sandes de perú com tomate e queijo regada com um fio de azeite - para mim. Tenho de admitir que estava tão deliciosa que desejava pedir uma segunda mas acabei por me ficar por aquela. A Maria acabou por pedir, ainda, uma nata - a especialidade da casa - que eu juro nunca ter provado outra tão deliciosa. Quentinhos e cremosos os pastéis de nata da NATA são de morrer de amores e é bem verdade que "não há nata que se compare a uma caixa de 6" e que "esta é a melhor prova oral de sempre". A decoração é super minimalista e agradável e há mensagens engraçadas por todo o lado. O conceito? Comida deliciosa, com boa apresentação, a preços ao nível de todas as carteiras.
Aconselho vivamente a experimentarem!

The place is the NATA - a little coffe shop that serves delicious meals, warm teas and creamy pastels!
Arrived there we ordered a lemon balm tea with honey for both, a toast with butter - for my friend - and a turkey sandwich with tomato and cheese drizzled with olive oil - for me. I have to admit it was so delicious that I wanted to ask for a second one but I ended up getting me through that one. Maria still asked for a custard tart - the house specialty - that I swear never proved another one so delicious. Warm and creamy the custard tarts from NATA are to die of love and it is true that "there is no custard tart that compares to a box of 6" and that "this is the best oral test ever." The decor is minimalist and super nice and there are funny messages everywhere. The concept? Delicious food, good presentation and low prices.
I really recommend the experience!

You May Also Like

4 comentários

  1. Fotos e espaço bonito ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Adoro o teu blog por isso nomeei-te para o Liebster Award. Espero que participes :)
    http://theduette.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Gosto muito do teu blog e por isso queria-te nomear para o Liebster Award. Participa :)
    theluminousred.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Que espaço tão agradável :)
    *já sigo o blog

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada pelos comentários.
Todos serão respondidos, brevemente, nos respetivos blogues.