by - October 29, 2014


Fui nomeada por 5 bloggers - Sweetest Little Things; Pink Is The New Black; Doces Detalhes de uma Fashion Lover; Ordinary Fashion; Fashion Routine - para o Liebster Award e, por isso, decidi juntar as perguntas de todas num só post - sem distinção de blogues - e respondê-las. As perguntas repetidas foram eliminadas. Vamos a elas ;)
1. O que te levou a escolher o nome para o teu blog?

Quando estava a escolher um título para o blogue tive alguma dificuldade em fazê-lo pois queria algo simples, que ficasse no ouvido e, de preferência, algo diferente do que é usual ver. Assim, optei por escolher um nome que achei mais sedutor e pouco usado em Portugal - Valentino - e atribui-lhe a importância, na minha vida, de "meu querido", ou seja, aquele que me "ouve", aquele com quem trabalho diariamente, aquele que já ganhou o meu carinho e dedicação por tempo indeterminado - daí o "My Dear".

2. O que te leva a seguir um blog?
O material que tem disponível, a frequência com que publica, o próprio layout/apresentação do blogue, a acessibilidade de links, a maneira como trata a informação que passa às leitoras, o tempo e carinho que dedica a cada post - e acreditem que isso se nota muito! - e alguns outros fatores que, de vez em quando, vão surgindo e me fazem pensar "Wow, isto é ótimo!" ou "Hmm, se fosse eu não faria isto desta maneira". Uma coisa que costumo notar é a falta de conteúdo em posts que obrigam a muitas explicações - como as reviews, por exemplo - e os erros ortográficos... São duas coisas que me deixam logo a pensar duas vezes se sigo o blogue ou não.

3. Qual a blogger que gostavas de conhecer pessoalmente?
Adorava conhecer a Joana do To Infinity and Beyond, a Priscila do My Showroom e a Carolina do Heaven Rose. São o meu top3 e seria um prazer ter uns momentinhos de prosa com elas.

4. Qual a tua inspiração/ídolo?
Não tenho nenhum ídolo em especial - seja no que for - e inspirações tenho muitas. Digamos que sou uma pessoa que segue e pratica aquilo que gosta, independentemente dos outros gostarem ou não, e que não abre mão da sua liberdade de escolha. Se vejo algo que gosto, faço/uso/compro. Na minha opinião não há nada pior do que nos privarmos de alguma coisa quando temos possibilidade de a ter.

5. Define-te em 3 palavras.
Altruísta, orgulhosa, perseverante.

6. Qual o teu maior objectivo de vida?
Vingar nas três áreas em que trabalho: design, moda e música. Conseguir conciliar os três trazer-me-ía felicidade extrema. "O resto é resto. E de restos ninguém vive."

7. Qual a tua marca preferida de cosméticos?
Conheço bastantes, no entanto, porque não sou apaixonada por maquilhagem, uso apenas o indispensável e sempre do mais baratinho que encontro. A marca que mais uso é, então, a Essence. E posso dizer que, até hoje, foi a melhor marca que experimentei - relação qualidade/preço.

8. Qual o presente que neste momento gostavas de receber?
Penso que o melhor presente que poderia receber neste momento seria uma bolsa de estudo no estrangeiro. Para o mestrado, por exemplo.

9. Qual o acessório que não dispensas no dia-a-dia?

Relógio. Uso quase sempre o mesmo, mas sair à rua sem ele faz-me imensa confusão.

10. Qual o país que gostavas de visitar?
Gostava muito de visitar Itália.

11. Qual o momento mais marcante da tua vida?
Tive vários mas, graças a coisas que aconteceram posteriormente, esses momentos deixaram de ser marcantes para passarem a ser "só mais uns". Penso que não existem momentos marcantes, existem sim pessoas de quem gostamos e que os tornam especiais por gostarmos delas - a partir do momento que essas pessoas nos desiludem, percebemos que esses momentos, afinal, não tiveram assim tanto valor. 
Agora de repente, sinceramente, não me lembro de nenhum.

12. Sobre o que é que o teu blog fala?
Moda e lifestyle. Inicialmente retratava mais assuntos mas com o tempo percebi que estes eram aqueles que realmente me moviam e, por isso, decidi enveredar por esse caminho.

13. Porque o criaste?

Gosto muito de escrever, de moda, de design, de fotografia, de partilhar conhecimentos e trocar ideias então achei que CRIAR UM blogue poderia juntar todas essas paixões num único sítio. Além disso, na altura que criei o blogue estava a passar uma fase menos boa, então o blogue foi como um refúgio e uma forma de escape para tudo - enquanto estivesse a pensar em novos posts, a fotografar, editar fotos, publicar, etc, não estaria a pensar no resto.

14. Gostavas de fazer do blog a tua profissão?

Adoro "esta vida de blogger" e dava tudo para continuar a fazê-la para sempre mas sou uma pessoa que precisa de constante mudança e progresso, que tem necessidade de sair à rua, ver pessoas, comunicar pessoalmente com elas e, por isso, penso que não conseguiria dedicar-me ao blogue a tempo inteiro. Fazer do blogue profissão: sim. Fazer do blogue a minha única profissão: não.

15. Os teus familiares e amigos conhecem o teu blog? Se não, porquê?
Nunca fiz questão que os meus familiares e amigos soubessem e/ou vissem o meu blogue. O blogue surgiu numa altura em que eu precisava de me abstrair de algumas coisas más, ou seja, foi uma forma de escape que, com o tempo, se foi tornando algo mais sério. Nunca mostrei o blogue a nenhum(a) amig@, nem a nenhum familiar porque, a meu ver, era uma coisa minha e que, por estar ainda muito no início não interessaria a muita gente. No entanto, com o passar do tempo, família e amigos começaram a ter conhecimento do blogue e a falar entre si sobre ele, ajudando, involuntariamente, na sua divulgação. Neste momento, todos sabem da sua existência e (aparente) sucesso.

16. Se pudesses viajar para qualquer lugar no mundo, para onde ias?
Para viver, iria para Inglaterra. Para visitar, iria para Itália.

17. Qual o teu lema de vida?
Nunca fujo àquilo que sou e às ideias que defendo. Se sou como sou é por alguma razão. Mudar-me por alguém poderia significar acabar comigo, com a minha identidade. Somos como somos, todos diferentes, porque cada um de nós já é alguém e não poderia ser copiado.
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

18. Qual é o teu sítio preferido (que já tenhas ído)?
Normalmente gosto de um sítio quando tenho boas memórias dele. Talvez as ruas de Londres.

19. O que é que te faria sentir realizado com a vida?

Conseguir concluir os estudos em Design com uma média alta e frequentar um mestrado relacionado com a Moda.

20. Qual é o blog que mais gostas?

É, sem dúvida, o My Showroom. A Priscila é a mulher mais jovial e elegante que já vi. Veste um bocadinho de tudo e não há nada que não lhe fique bem. Sigo imensos blogues, mas a Priscila é a única blogger que me faz olhar para os seus outfits e não recusar um único pormenor. Claro que há coisas que gosto mais e outras que gosto menos mas se tivesse de sair à rua vestida, da cabeça aos pés, com os seus outfits não teria qualquer problema com isso - pelo contrário.

21. Qual foi a tua melhor publicação ou a que mais gostaste?
Não tenho uma "melhor publicação" nem uma que tenha gostado mais. Até agora estão todas em igualdade de circunstâncias, no entanto, gosto muito dos lookbooks.

22. Diz 5 coisas que achas que quem te conhece pensa de ti.

Quem me conhece diz que eu sou prestável, divertida, irónica, perseverante e stressada. Quem não me conhece diz muitas outras coisas, but who cares?!

23. O que achas da blogger que te nomeou e do seu blog?
Foram cinco e eu não conhecia nenhuma, portanto é difícil para mim falar do seu trabalho mas desejo tudo de bom e muito sucesso para todas! 

24. Se pudesses escolher, onde estarias daqui a 20 anos?
A viver num 3º andar em Inglaterra.

25. Qual o teu maior vício?
Não tenho vícios por opção. É algo que tento, a todo o custo, controlar. Tenho sim coisas que gosto muito de fazer, como por exemplo cantar e fazer compras - para mim e para a casa (decoração).

26. O que mais valorizas nas pessoas?
Que sejam sinceras e respeitadoras. Algo que não suporto é má educação e falta de respeito - dá-me comichão. Quanto à sinceridade: não tenho amigas que concordem com tudo o que faço/uso/digo. Se pareço um palhaço elas dizem-mo na cara, se cometo algum erro elas apontam-mo e se digo algo errado elas corrigem-me à frente de quem quer que seja sem problema algum. E eu gosto - às vezes até me riu de mim mesma. acho que nem eu me levo muito a sério, ahahaha (e ainda bem!)

27. Qual a tua marca favorita? Roupa, calçado, maquilhagem...
De roupa e calçado, Zara. De maquilhagem, dentro do que já experimentei... Essence e Catrice.

28. Quais os produtos que fariam parte do presente perfeito?
Um batom de cor subtil.

29. Qual o produto que está no topo da tua wishlist de Outono/Inverno
Produto não tenho nenhum... Artigo já é outro assunto... casacões oversized venham até mim por favooooor!!!

30. Qual a profissão dos teus sonhos?

Design. E não consigo escolher entre o de Interiores ou o de Moda. sorry

31. Qual o teu maior desafio, até hoje?
Entrar na faculdade (?) ou... superar o maior desgosto que já tive - que me fez criar o blogue e mudar muito.

32. Animal preferido?
Acho o cavalo muito muito bonito mas (e pode parecer cliché)... é o cão. Simplesmente porque tenho a sensação de que não há animal que nos dê tanto carinho e que nos faça tanta companhia. Vejo isso no meu e comovo-me quando penso mais profundamente sobre isso, quando me ponho no seu lugar.

33. Musica preferida?

Ohh, não gosto nada quando me perguntam isto porque nunca sei qual escolher. Qualquer uma da Lana del Rey.

34. Celebridade(s) que gostavas conhecer?
Nenhuma em particular (?)

35. Apps preferidas?
VSCO Cam, Instagram.

36. Qual é a tua marca de telemóvel?
Sony Xperia L.

37. 3 Qualidades tuas?
Altruísta, dedicada, perseverante.

38. 3 Defeitos teus?
Orgulhosa, stressada, demasiado perfeccionista.

39. Filmes preferidos?
Não tenho.

40. Gostavas que alguma coisa melhorasse no teu blog?
Gostava de melhorar o layout e estou a trabalhar nisso.


41. Diz 5 coisas sobre ti.
O único chocolate que consigo comer em grandes quantidades é o chocolate negro. Não gosto de ver televisão. Aos 15 anos tive uma experiência traumática. Detesto o verão por causa do calor. Sou de nacionalidade portuguesa e brasileira.

Lanço o desafio a tod@s @s que se sentirem desafiad@s a fazê-lo e as perguntas são 11, à escolha, das 41 que respondi.
Beijinhos*

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei as respontas :)
    Bejinhos,
    http://ordinaryfashionblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada pelos comentários.
Todos serão respondidos, brevemente, nos respetivos blogues.