by - September 08, 2014


~ only for portuguese ~

Fui nomeada pela Nicole Gonçalves do Fashion by Nina a responder à TAG #5 perguntas. Como prometido, aqui estou eu a responder às tuas perguntas, Nicole.

REGRAS: 
As regras são simples e servem para promover blogs mais pequenos.
1º- O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s)
2º- O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou
3º- O blog que for desafiado deve deixar na TAG quem o desafio.
4º- Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog
5º- Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da TAG se aceitam ou não.


Vamos lá responder às perguntas:
1. O que te levou a criar o blog? 
Bom, será a 3ª vez, aqui no blogue, que vou responder a esta pergunta, mas não há crise. 
Gosto muito de escrever, de moda, de design, de fotografia, de partilhar conhecimentos e trocar ideias então achei que criar um blogue poderia juntar todas essas paixões num único sítio. 

2. Em que consiste o título do teu blog? 
Quando estava a escolher um título para o blogue tive alguma dificuldade em fazê-lo pois queria algo simples, que ficasse no ouvido e, de preferência, algo diferente do que é usual ver. Assim, optei por escolher um nome que achei mais sedutor e pouco usado em Portugal - Valentino - e atribui-lhe a importância, na minha vida, de "meu querido", ou seja, aquele que me "ouve", aquele com quem trabalho diariamente, aquele que já ganhou o meu carinho e dedicação por tempo indeterminado - daí o "My Dear".

3. Sobre o que mais gostas de escrever/publicar no blog?
Gosto de escrever sobre tudo um pouco mas os posts que mais gosto de fazer são, sem dúvidas, os Lookbooks. Apesar de poucos estão cá e agora com o Regresso às Aulas vão aparecer muitos mais.

4. Achas que o teu blog está a evoluir bem? Se sim, a que pensas que se deve o sucesso?
O meu blogue ainda tem muito chão para percorrer e não percorreu sequer 1/5 dele. Tenho metas, claro que sim, e sei que serão difíceis de atingir pois sou bastante perfecionista e exigente comigo própria o que faz com que, por mais que as coisas estejam bem feitas, eu queira sempre mais e melhor. Apesar disso, está a evoluir, sim. Se o está a fazer melhor ou pior já não sei - vejo meninas com blogues há 1 mês e que têm tantos seguidores quanto eu, que já cá ando desde Abril - sendo que só em Julho aderi ao blogspot, talvez por isso não tenha, já, mais seguidores. Claro que o sucesso depende das bloggers, das amizades que têm - parecendo que não, é um fator importante - do tempo e carinho que dedicam ao blogue, do interesse dos posts e, acima de tudo, para quem quer fotografar lookbooks, a qualidade fotográfica e a experiência na sua edição. Mas não fico aborrecida por estar a fazer crescer o blogue com passos pequeninos. Sempre me disseram que tudo o que vem rápido, vai rápido, então que venha bem devagar, para eu ter tempo de me deliciar com tudo de bom que ainda está para vir! :)

5. Quais são os teus 5 blogues favoritos?
Tenho mais do que 5, mas quanto a blogues nacionais gosto muito do Heaven Rose da Carolina Santiago, do To Infinity and Beyond da Joana Santos e do Titles Are Too Mainstream da Vanessa Rosa. Quanto aos internacionais escolho o My Showroom da Priscila Betancort e o Wish Wish Wish da Carrie.
quando eu chegar aos calcanhares da Priscila, terei cumprido o meu objetivo


Os blogues que desafio a responderam a esta TAG são:
não desafio os meus blogues favoritos para dar a conhecer mais blogues


E as perguntas são:
1. Quando e como é que te surgiu o bichinho da blogosfera?
2. Em média, mais ou menos quanto tempo dedicas a cada um dos teus posts?
2. Quais os teus 3 blogues favoritos?
3. Ao criares o teu blogue inspiraste-te em alguma blogger ou fechaste os olhos a tudo e seguiste as tuas próprias ideias?
4. Estás satisfeita com o teu blogue?
5. No futuro pensas estar presente, no mundo da moda, de uma forma mais séria ou o teu gosto por estes assuntos fica-se pela blogosfera?

Beijinhos*



You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei a história por detrás do nome do blog :D Beijinhos :D

    ReplyDelete
  2. Gostei das respostas! Se não formos ambiciosos, perfecionistas e exigentes connosco próprios, não chegamos a lado nenhum, fazes mt bem em ser assim :)
    Parabéns pelo blog, excelente trabalho!

    Fashion by Nina

    ReplyDelete
  3. Seguindo! Retribui? :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Foste nomeada para uma TAG :D
    Passa no blog http://littlesecrettss.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada pelos comentários.
Todos serão respondidos, brevemente, nos respetivos blogues.