liebster award | Personal

by - August 10, 2014


/only for portuguese/

Olá minhas queridas!!
Hoje venho falar-vos do Liebster Award! E o que é isto do Liebster Award? Bom, é muito simples. O Liebster Award é um prémio online apenas para blogs com menos de 200 seguidores. É uma forma de dar a conhecer e difundir um pouco os blogs mais recentes.
Por isso, agradeço imenso (!!) à Adriana Ribeiro do blogue Sweet Fashionista por me ter nomeado para este prémio! É muito reconfortante saber que o nosso trabalho é reconhecido!

Existem algumas regras bem simples para receberem este prémio:
* Colocar o prémio (imagem) no vosso blog;
* Têm de responder às 11 questões que o blogger que vos nomeou colocou;
* Têm de nomear entre 4 a 11 blogs com menos de 200 seguidores e dar-lhes 11 questões da vossa autoria;
* Não podem nomear o blogger que vos nomeou;
* Têm que informar os bloggers que nomearam da nomeação e fornecerem-lhes o link para verem todos os detalhes;
* Caso aceitem o Liebster Award, comentem no blog que vos nomeou para o blogger poder ver as respostas às questões.


As questões que me foram colocadas foram:

1. O que te fez criar um blogue?
Já respondi mais ou menos a esta pergunta num post de resposta a uns e-mails que recebi e que podem ver »» aqui ««, mas ainda assim:
Gosto muito de escrever, de moda, de design, de fotografia, de partilhar conhecimentos e trocar ideias então achei que criar um blogue poderia juntar todas essas paixões num único sítio.

2. Qual/quais o(s) teu(s) blogue(s) ou blogger(s) favorito(s)?
Sigo alguns blogues há anos e anos, mas recentemente descobri um que me tem feito suspirar. O nome do blogue é My Showroom e as razões pelas quais o tenho adorado são... as óbvias! Outro blog - e português! - que também tenho gostado muito é do To Infinity and Beyond e não só o blogue é bom como as fotos são inspiradoras e a menina, sua autora, é 5*. Recomendo muito que visitem!

3. Quais são os teus objectivos com o teu blogue?
Antes de mais nada o meu objetivo é satisfazer-me a mim própria. Não posso negar que me dá um gosto enorme partilhar, com quem quer ver, aquilo que faço, compro e escrevo e podendo dar-me um gosto na vida que está tão facilmente ao meu alcance, porquê ficar apenas pelos sonhos e desejos? O segundo objetivo é ajudar as meninas que precisam e que, tal como eu fazia antes de criar o meu blogue, procuram inspiração e ideias ou informação acerca de determinada marca ou produto. 

4. O que achas que precisas de melhorar no teu blogue?
Bom, para já estou satisfeita com o que tenho. As fotos não são péssimas, o layout é simples como eu gosto, os posts estão organizados, os e-mails recebidos são respondidos dentro de 24h assim como os comentários aos posts e qualquer hiperligação de que as leitoras precisem ou que queiram ter acesso está disponível no blogue - o about, a loja do blogue, a página do Facebook, o Instagram e até a subscrição do blogue via e-mail. 
Talvez uma coisa que queira, não melhorar, mas sim fazer com mais frequência seja fotografar mais posts LOOKBOOK e/ou Looks do dia - normalmente são os posts mais pedidos e não tenho feito muitos...

5. Consideras-te uma fashionista/beauty guru?
Bom, até agora não me considero nada disso mas se tivermos em conta que uma fashionista é "alguém que abusa da criatividade na hora de se vestir", que "é vista como excêntrica pelos "meros mortais"", que "pensa em cada elemento agregado ao visual; nada é escolhido de maneira aleatória", que são "munidas de muita atitude", que cria e usa um estilo próprio levando alguém a inspirar-se nela e a ter nela uma referência que deseja alcançar então posso dizer que não sou mas desejo ser. Pode ser um bocadinho ambicioso da minha parte mas cada vez mais tenho essa ambição e, embora ainda não esteja nem a 1/5 de onde quero chegar, sinto que de dia para dia estou a conseguir seguir essa minha vontade e a chegar cada vez mais longe com ela pois vejo-me optar, hoje, por coisas que antes de criar o blogue nunca optaria e que nunca desejaria para mim. Por isso: a viagem é longa, mas hei de chegar!

6. Qual/quais são a(s) tua)s) maior(es) inspiração para o teu blogue?
Também esta pergunta já foi respondida »» aqui ««, mas aqui fica de novo para quem ainda não leu:
A inspiração vem de outros blogues que visito há alguns anos, que vim acompanhando pela minha adolescência fora e que hoje, na minha maior idade, ainda acompanho diariamente. Ultimamente o que também me tem inspirado é o carinho e colaboração das minhas leitoras - que nunca pensei ter! - , que tem sido muito!

7. Lembras-te da primeira vez que a moda/beleza te despertaram a atenção? Como foi?
Lembro! Acho que é impossível esquecer, ahah
A minha avó é costureira e eu tinha-lhe pedido para me fazer um casaco que na altura estava muito na moda e assim foi. Quando o casaco chegou às minhas mãos, por mais bonito que fosse eu não conseguia conjugá-lo com quase nada e foi então que, pela primeira vez, às voltas à procura de uma solução, dei de caras com um blogue de moda e enviei um e-mail à autora de modo a arranjar solução para vestir aquela peça que eu tanto adorava! O caso deu-se com o blogue da Maria Gonçalves - que ainda hoje sigo - que se chama The Fashion Addicted. Isto aconteceu há uns... 4 anos, mais coisa menos coisa, e desde aí nunca mais parei de procurar inspiração por esses recantos encantados que são os blogues!

8. Quais as tuas marcas/lojas preferidas?
A Zara, sem dúvida alguma. Apesar dos preços altinhos é uma loja que nunca me desilude no que diz respeito ao corte das peças, pois até hoje nenhuma peça que tenha lá comprado me assentou mal. Além disso, tem cada coisa mais bonita que é de ficar a babar!

9. O que achas da actual comunidade de bloggers? Gostas, mudarias algo?
Não gosto nem desgosto. Há blogues bons e blogues não tão bons, assim como há boas bloggers e bloggers não tão boas. Depende da idade, do material que têm disponível para apresentar, da frequência com que publicam, do próprio layout/apresentação do blogue, da acessibilidade de links, da maneira como tratam a informação que passam às leitoras, do tempo e carinho que dedicam a cada post - e acreditem que isso se nota muito! - e de alguns outros fatores que, de vez em quando, vão surgindo e me fazem pensar "Wow, isto é ótimo!" ou "Hmm, se fosse eu não faria isto desta maneira". Uma coisa que costumo notar é a falta de conteúdo em posts que obrigam a muitas explicações - como as reviews, por exemplo - e os erros ortográficos...
Quanto à personalidade das meninas, até hoje não fui maltratada nem ignorada por ninguém e sempre que falo com alguma delas mostram-se super atenciosas, por isso... 5*!

10. Alguma vez pensaste em desistir do teu blog? Se sim, porquê?
Não nego que ao início é muito difícil manter um blogue - pelas mais variadas razões - mas nada se faz sem esforço e sem vontade. Havendo esses dois pózinhos mágicos tudo se faz. Não pensei em desistir, mas muitas vezes achei que o (muito) trabalho que eu tinha com o que publicava não valia a pena para as tão poucas visualizações que o blogue tinha. Agora, olhando para trás, não me arrependo de nada e agradeço à minha persistência por não me ter feito desistir mas, pelo contrário, me ter feito trabalhar mais de dia para dia, aprender coisas novas, experimentar novas ferramentas e, assim, crescer também um bocadinho neste mundo da fotografia e do web design. Parece que não, mas são estas pequenas coisinhas que nos tornam bons naquilo que fazemos!

11. O que achaste da tua nomeação para o prémio Liebster Award?
Senti-me muito bem com esta nomeação. Muito lisonjeada! E agradeço, mais uma vez à Adriana Ribeiro por me ter dado esta oportunidade de crescer mais um bocadinho neste meio que de dia para dia me apaixona mais. É bom saber que o nosso trabalho é reconhecido, que aquilo que escrevemos é lido e levado a sério, que somos uma inspiração para alguém - seja ela de que tipo for - e que, acima de tudo, somos merecedores de um lugar no cantinho de cada uma destas pessoas maravilhosas que trabalham connosco e nos dão estes pequeninos gostos na nossa vida.

Os blogues que vou nomear para participarem deste prémio são:
(e só escolhi quatro porque tive uma dificuldade gigante em encontrar blogues com menos de 200 seguidores...)

As perguntas que gostava de fazer a estas quatro bloggers são:
1. Quando e como é que te surgiu o bichinho da blogosfera?
2. Quando criaste o blogue houve alguém que se contrapôs ou que quis impedir que o fizesses?
3. Com que idade foste às compras sozinha pela primeira vez?
4. Qual foi o primeiro produto de maquilhagem que compraste?
5. Em média, mais ou menos quanto tempo dedicas a cada um dos teus posts?
6. Qual é a parte do teu corpo que mais gostas? Porquê?
7. Lembras-te de qual foi o primeiro blogue que visitaste? Se sim, qual?
8. Uma blogger que admires?
9. Ao criares o teu blogue inspiraste-te em alguma blogger ou fechaste os olhos a tudo e seguiste as tuas próprias ideias?
10. Estás satisfeita com o teu blogue?
11. No futuro pensas estar presente, no mundo da moda, de uma forma mais séria ou o teu gosto por estes assuntos fica-se pela blogosfera?

Este é um prémio que ninguém é obrigado a aceitar. É apenas uma demonstração de carinho por cada um(a) de vocês, de admiração pelo vosso trabalho e de vontade de vos ajudar a tornar os vossos blogues mais conhecidos.

Votos de muito sucesso a todas!


You May Also Like

8 comentários

  1. Devia ter estado mais atenta! :(
    Ainda bem que dás algumas dicas sobre os blogs!
    Beijinho,
    A.R.
    www.oitotentaculos.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não te preocupes - tudo, a seu tempo, vem!
      Um beijinho*

      Delete
    2. Óbvio e no final vai saber melhor e tudo! :)

      Delete
    3. Óbvio e no final vai saber melhor e tudo! :)

      Delete
  2. Muito obrigada Valentino My Dear pela nomeação! :D Fiquei muito contente por te teres lembrado do blog! No entanto eu já respondi a essa TAG
    Aqui!, acho que não vale a pena repetir... no entanto, como já me aconteceu, o que posso fazer é responder apenas às tuas questões, como fiz Aqui!, diz-me o que achas :)

    Aguardo a tua resposta!
    Beijinho,
    Adriana S'

    ReplyDelete
    Replies
    1. Perdoa-me não ter visto que já tinhas respondido. Ainda assim, sim, gostaria muito de te ver responder às minhas questões!
      Um beijinho!*

      Delete
  3. Adoro o teu blog! Obrigada pela nomeação, mas infelizmente já fiz a Tag :(
    Muitos beijinhos, Sara ♥
    Blog Caralinda Facebook Page

    ReplyDelete

Obrigada pelos comentários.
Todos serão respondidos, brevemente, nos respetivos blogues.