gossip time #01 | Q&A

by - August 03, 2014

Ultimamente, acompanhado do crescimento do blogue, tenho recebido alguns e-mails de várias meninas a fazerem-me perguntas. Antes de mais peço desculpa por não vos ter respondido logo no e-mail que vos enviei como resposta (e em que expliquei o porquê) mas, como já vos disse, achei mais interessante juntar várias perguntas e fazer um post com elas. Assim, criei uma nova rubrica para o blogue chamada "Gossip Time"! Hoje venho revelar-vos as minhas respostas! Prontas?

Lately, accompanied by the growth of the blog, I've received some emails from some girls asking me personal questions. First of all I apologize for not having answered you right at the email I sent you as an answer (and I explained why) but, as I told you, I found it more interesting to group several questions and make a post with them. Today I will reveal to you my answers! Are you ready?

Perguntas da Mariana Logrado:
O que te inspira a escrever no blogue?
Bom, esta pergunta daria pano para mangas, mas vou tentar ser o mais breve possível, eheh!
Gosto muito de escrever, de moda, de design, de fotografia, de partilhar conhecimentos e trocar ideias então achei que criar um blogue poderia juntar todas essas paixões num único sítio. A inspiração vem de outros blogues que visito há alguns anos e que tenho vindo a acompanhar pela minha adolescência fora. Ultimamente o que também me tem inspirado é o carinho e colaboração das leitoras, que tem sido muito! Criar um blogue foi das melhores coisas que já fiz.

Que máquina usas para tirar as tuas fotos?
Esta é uma pergunta que pouc@s bloggers gostam de responder. Eu sou uma das que evita ao máximo, não por vergonha ou por egoísmo mas sim porque por vezes as pessoas acham que quem faz a fotografia é a máquina. Não. Quem faz a fotografia é quem está a fotografar. Com uma máquina digital pode-se chegar onde se chega com uma mais profissional, basta fazer o enquadramento correto, as correções de luz mais indicadas e ter um tripé ou a mão firme para não deixar a foto desfocada. Normalmente as fotos dos meus Lookbooks são sempre tiradas pelo meu irmão, que não tem qualquer tipo de experiência e muito menos vontade de fotografar, o que acaba por deixá-las sempre um pouco aquém no que diz respeito à qualidade, mas todas as outras são tiradas por mim e, modestia à parte, gosto sempre do resultado. O segredo está onde eu já disse, e depois na edição - que também é muito importante! E não há foto que não precise de ser melhorada em qualquer coisa.
A minha máquina é uma máquina digital - podem vê-la aqui - tem 16.1 mpx e estou muito satisfeita com ela!

Quais são os programas que usas para editar as tuas fotos?
Uso vários, mas essencialmente o Photoshop e o Photoscape.

Obrigada, Mariana, pelas tuas perguntas!

Mariana Logrado questions:
What inspires you to write on the blog?
Well, this would be a very long answer but I'll try to be as brief as possible!
I really enjoy writing, fashion, design, photography, sharing knowledge and exchange ideas so I thought creating a blog would put all these passions into one place. The inspiration comes from other blogs I visit and I have been following since I was a teenager till now. Lately what has also inspired me is the kindness and cooperation of all followers, which has been a lot! Create a blog was one of the best things I've ever done.

What camera do you use to take your pictures?
This is a question that few bloggers like to answer. I am one of those who avoids to the maximum, not for being ashamed or selfish but because sometimes people think that it is the camera what makes the photography. It is not. Who makes the photography is who is shooting ok? With a digital camera you can get where a more professional gets, you just need to make the correct framing, the more indicated corrections and have a tripod or a steady hand to not let the photo blurred. Usually the pictures of my lookbooks are taken by my brother, who has no experience and even less willingness to shoot, which ends up leaving them always a little short with a poor quality, but all others are taken by me and I always like the results. The secret is what I've said and the editing - which is also very important! There is no photo that does not need to be improved on anything.
My camera is a digital one - you can see it here - has 16.1 mpx and I am very satisfied with it!

What programs do you use to edit your photos? 
I use several, but mainly Photoshop and Photoscape. 

Thank you, Mariana, for your questions!

-----//-----

Perguntas da Melissa Vieira:
Estou a pensar criar uma conta no youtube e tornar-me youtuber. O que achas disso? Há risco de ser gozada?
Criar um blogue e dar a cara por ele já é um ato de coragem. Criar um canal no YouTube e passar a ser YouTuber é um ato ainda mais corajoso. Na verdade, também eu quando criei o blogue criei um canal no YouTube e partilhei publicamente uma tag #50 factos sobre mim. A verdade é que familiares viram e alertaram-me para o facto de talvez ser demasiado cedo para me expor daquela maneira. Claro que na altura aquilo soou, na minha cabeça, a uma proibição e injustiça mas a verdade é que o melhor que fiz foi mesmo remover o vídeo - sei-o agora. Agora, que o blogue já é conhecido talvez fosse a altura certa para começar o canal pois as seguidoras também seguiriam o meu trabalho lá e seria mais difícil ter comentários reprovadores em relação aos vídeos. Risco de ser gozada há sempre, mas se fores boa naquilo que fazes ninguém te pode criticar por isso. O que te aconselho é a criar um blogue que acompanhe o canal e começar por aí. Quando o blogue for conhecido, passas ao canal!

Depois de teres criado o blog já te arrependeste de alguma coisa?
Sim, de não o ter criado mais cedo, eheh!

Quantos blogs é que visitas por dia para te inspirares?
Ui... Não há um número exato mas posso dizer-te que o tempo que passo ao computador é a ver blogues e mais blogues. Não só por curiosidade mas também para ver como é que pessoas com mais experiência fazem determinada coisa... Assim posso aperfeiçoar-me!

As youtubers e blogers costumam fazer meets. Já foste a algum ou já conheceste alguma youtuber ou blogger?
Bom... Nunca fui a nenhum meet porque normalmente são na capital, o que me complica a vida. Conhecer pessoalmente uma YouTuber ou Blogger também ainda não conheci, mas já falei com algumas, sim. Conhecê-las está nos meus planos!

Obrigada, Melissa, pelas tuas perguntas!

Melissa Vieira questions: 
I am thinking to create a youtube account and become a youtuber. What do you think about that? There is any risk of being teased?
Create a blog and give the face for it is already an act of courage. Create a YouTube channel and become YouTuber is an even more courageous act. Actually, I also created a YouTube channel and post a tag video (#50 facts about me) when I created the blog and I shared it publicly. The truth is that my family saw it and alerted me to the fact that it could be too early to expose myself that way. Of course at the time it sounded for me like a prohibition and an injustice but the truth is that the best I did was to remove the video - now I know it. Now, that the blog is already known it would be the right moment to start the channel because the followers would also follow my work there and would be harder to have disapproving comments about the videos. There's always a risk of being teased but if you're good at what you do nobody can criticize you for it. An advise I give you is to create a blog before you create the channel and start there. When the blog is known it is time to make your channel grow!

Do you regret something after you've created the blog?
Yes, not having created it earlier!

How many blogs do you visit per day to inspire yourself?
There is noit an exact number but I can tell you that the time I spent on computer is seeing other blogs. Not just for curiosity but also to see how people with more experience do certain things so I can improve myself!

The youtubers and bloggers usually make meets. Have you ever been to one or have met any blogger or youtuber?
Well... I've never been to any meet because they are usually in the capital, which complicates my life. I don't know any blogger personally but I have already talked to some. Knowing them personally is in my plans!

Thank you, Melissa, for your questions!

-----//-----

Perguntas da Rita Ramalho:
Uma dúvida que sempre tive em relação a ti foi se te maquilhavas porque ou te maquilhas de modo muito simples e discreto ou então não te maquilhas mesmo e estás sempre com uma aparência divinal... Se sim o que usas?
Aquilo que eu faço para o meu dia-a-dia não sei se se poderá chamar de maquilhar, ahah! Mas sim, eu uso alguma maquilhagem, no entanto, como não gosto de coisas muito exageradas para o dia-a-dia opto sempre pelo mais simples de modo a dar aquele "up" no rosto mas sem que seja uma coisa muito óbvia.
O que uso todos os dias é um BB Cream, lápis de sobrancelhas, lápis de olhos, máscara, pó compacto e, nos dias em que estou com um aspeto pior, blush.

Tens algum blog que sigas de maquilhagem e que me possas aconselhar a ver?
Eu não sigo blogues por categoria... Normalmente eles são bem abrangentes, no entanto, posso dar-te o blogue de uma menina que costuma ter muitos posts acerca de produtos de maquilhagem e truques para maquilhar. Podes vê-lo aqui »» www.modaebeleza.com.pt ««

Obrigada, Rita, pelas tuas perguntas!

Rita Ramalho questions:
One question that I always had toward you was if you put on any makeup or not because or your makeups is very simple and discreet or you do not even put on any makeup and you're always with a divinal appearance... If you do what do you use?
I don't know if what I do for my day-to-day can be called makeup but yes I use some makeup, however, as I don't like things too exaggerated for the day-to-day I always go on the simplest way to give that "up" on my face without making it very obvious.
What use every day is a BB Cream, eyebrow pencil, eye pencil, mascara, compact powder, and on this days when I have a worse face look I also use a blush.

Do you ghave any makeup blog that you follow and that you can advise me to see? 
I don't follow blogs by category... Usually they are quite general, however, I can give you the blog of a girl who usually has many posts about makeup products and tricks. You can see it here »» www.modaebeleza.com.pt «« 

Thank you, Rita, for your questions!

-----//-----

Agradeço a todas as meninas, que enviaram os e-mails, pelas críticas, elogios e perguntas. É muito bom saber que em tão pouco tempo vêem no meu blogue e no meu modo de ser, escrever e vestir uma inspiração. Destas seguidoras é que todos os blogues deveriam ter - elogiam de forma correta, criticam construtivamente dando soluções para melhorar o blogue e fazem perguntas de modo a tornar o blogue mais (inter)ativo! Muito obrigada, mesmo!
Podem deixar mais perguntas na página do Facebook »» aqui «« ou enviar um e-mail para »» valentino.mydear@gmail.com ««
Estejam à vontade para perguntarem o que quiserem! 
Um grande beijinho!

I thank all the girls who sent emails criticizing, complimenting and questioning. It's great to know that i few months you already see in my blog and in my way of being, write and wear an inspiration. These followers are those that all blogs should have - they correctly praise, criticize constructively giving best solutions to improve the blog and ask questions in order to make the blog more (inter)active! Thank you very much!
You may leave more questions on the Facebook page »» here «« or send an e-mail to »» valentino.mydear@gmail.com ««
Feel free to ask whatever you want!
A big kiss!

You May Also Like

1 comentários

Obrigada pelos comentários.
Todos serão respondidos, brevemente, nos respetivos blogues.