#in the nude essence lipstick | Review


In The Nude Essence Lipstick

Hoje trago-vos mais uma review, desta vez de um produto que já tenho há muuuuito muito muito tempo - nem vocês imaginam há quanto - e que não consigo terminar.
Saberão o porquê...

Today I bring you another review, this time it is about a product that I have waaaay too long - you can't even imagine how long - and I can not finish. 
You will know why...

Como sabem, os batons nude são uma tendência que chegou há uns tempos e que ficou até hoje. Nessa onda, aventurei-me a comprar um - aventurei-me, sim, porque eles dão volume aos lábios e os meus já são volumosos - que, de longe, foi a pior coisa que comprei desde que me lembro de fazer compras para mim... Ele é o #In The Nude, nr52, e aparentemente ele até parece giro e tal mas pigmentação é coisa que ele não tem... Já experimentei usá-lo de todas as formas que possam imaginar - sem nada por baixo, com um pouco de corretor para ajudar a tirar a cor rosada dos lábios, com batom de cieiro, com um batom mate, sem cor, por baixo, para tornar os lábios mais secos de modo a que agarrassem melhor o pigmento deste batom, com um pincel, na esperança de conseguir colocar mais produto... - e nada, nada, nada funcionou. Quando comprei este batom não usava qualquer tipo de produto de maquilhagem - nem eyeliner, nem máscara, bb cream, pós, fosse o que fosse! - e, por isso, pela falta de experiência e interesse em maquilhagem, esta foi uma compra um pouco "às cegas" e muito ingénua - sei-o agora. Este batom é muito cremoso, muito mesmo, e podia servir perfeitamente como um batom hidratante (por não ter cor absolutamente nenhuma) não fosse ele ficar aos grumos nos lábios... Eu pensei, até, que podia estar com cieiro e, daí, ele ficar assim mas conforme o tempo passava e eu ía adquirindo outros batons apercebi-me de que isto não acontecia com mais nenhum. Ele tem um cheirinho incrível, que eu adoro, mas não cumpre a função dele. A Essence é uma marca que eu até gosto e consumo - são de lá as minhas máscaras, lápis de olhos, lápis de lábios, eyeliners, pós, vernizes de unhas - mas batons foi coisa que nunca mais voltei a comprar de lá. Sinceramente, se quiserem batons bons e baratos recorram à H&M... Ultimamente tem sido lá que compro a minha maquilhagem e devo dizer que estou super contente com ela. Quanto à Essence, não tenho razões de queixa a não ser mesmo os batons - são, sem dúvida, um produto "não".

As you know, nude lipsticks are a trend that arrived there some time ago and still lasts. So I ventured to buy one - I ventured, yes, because they give volume to the lips and mine are already voluminous - which by far was the worst thing I bought since I remember shopping. It is #In The Nude, n52, and apparently it seems to be great but pigmentation is something it has not... I've tried to use it in every way you can imagine - with nothing underneath, with some concealer to help the lips being less pink, with lip balm underneath, with a matte transparent lipstick underneath to make more dry lips so the pigment would adhere better on lips, with a brush hoping to be able to put more product there... - and nothing worked. When I bought this lipstick I didn't use any makeup product yet - no eyeliner, no mask, bb cream, powders, whatever it was! - and, therefore, the lack of experience and interest in makeup drove me to make that very naive purchase - Now I know it. This lipstick is very creamy and it would perfectly be a moisturizing lipstick or a lip balm (by having absolutely no color) if it would not leave lumps on the lips... I even thought my lips could be with chapped but as time passed and I was acquiring other lipsticks I realized that this did not happen with any other one. It has an amazing smell, which I love, but does not fulfill its function. Essence is a brand that I actually like and use - I bought there my mascaras, eye pencils, lip pencils, eyeliners, powders, nail polishes - but lipsticks were something that I never went back to buy from there. Honestly, if you want good and cheap lipsticks go to H&M... Lately it has been there that I buy my makeup and I must say I'm super happy with it. As for Essence, I have no reason to complain unless about lipsticks - they are undoubtedly a "no" product.


Avaliação 4/10
Eu não consigo mesmo usar este batom. Desde que o primeiro dia em que o comprei que ele não faz efeito nenhum nos lábios, por isso, desisti de o usar. Os pontos positivos que encontro a seu favor é mesmo o cheirinho ótimo que ele tem e o facto de servir, mais ou menos, de batom hidratante - MAS apenas para usar em casa!!!!

Preço: 2,99€
Onde adquirir: Well's

Rating 4/10
I can not even use the lipstick. Since the first day I bought it, it does not have any effect on the lips, so I quit using it. The positive thing I find in its favor is the great scent it has and the fact of being a kind of moisturizing lipstick/lip balm - BUT only to use at home!!!!


Price: €2,99

Where to Buy: Well's


COMO VÊEM, O BATOM É MUITO CREMOSO E ESTÁ PRATICAMENTE INTEIRO, NOVO. ELE ESTÁ COM UNS RISQUINHOS DEVIDO ÀS TENTATIVAS DE O APLICAR COM PINCEL...

E vocês, já os experimentaram? O que acharam?

And what about you, have you tried them? What do you think about them?

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pelos comentários.
Todos serão respondidos, brevemente, nos respetivos blogues.